ESTIMULAÇÃO COGNITIVA

A Estimulação Cognitiva é voltada para Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos. É uma proposta terapêutica capaz de promover a saúde cerebral, contribuindo para o aumento da densidade sináptica e da neuroplasticidade, pois reforça o processo de aprendizagem e o desenvolvimento de novas estratégias cognitivas. Visa melhorar o desempenho das funções cognitivas das pessoas, seja a memória, a atenção, o raciocínio, a capacidade de resolução de problemas, entre outros.

Para crianças e adolescentes a Estimulação Cognitiva é essencial para manter suas funções, pois é uma técnica neuropsicológica que procura estimular a capacidade mental. É assim que, com os métodos de aprendizagem cognitiva adequados, suas funções cognitivas podem ser potencializadas.

Para os adultos, o objetivo principal é o aumento da performance cerebral.

Voltado aos idosos, o treino cognitivo refere-se à prática de tarefas padronizadas as quais promovem o envolvimento em atividades para aumentar ou manter determinadas funções cognitivas, melhorar o funcionamento geral ao nível cognitivo e social do paciente.

Como Funciona?

O programa de estimulação cognitiva da PROVIDA é realizado através de sessões semanais (planos de 1 ou 2 vezes por semana) realizando atividades de treinamento para o cérebro e atua diretamente nos mecanismos ligados à plasticidade cerebral (processo adaptativo do cérebro). Nas sessões, utilizamos exercícios e atividades terapêuticas que buscam preservar ou melhorar o desempenho de domínios como:

  • Memória
  • Atenção
  • Raciocínio
  • Concentração
  • Capacidade de resolução de problemas
  • Planejamento (Funções Executivas)

Na clínica PROVIDA os atendimentos de Estimulação Cognitiva são planejados conforme a necessidade de cada paciente, em sua maioria de forma individual, podendo ser realizado em grupo dependendo da atividade proposta.

WhatsApp: (66) 9.8406-5870

Nosso programa de Estimulação Cognitiva é planejado conforme a necessidade de cada cliente. É voltado para:

CRIANÇAS

ADOLESCENTES

ADULTOS 

IDOSOS